segunda-feira

19. TCCs, Dissertações, Teses e Livros

“Por uma Educação do Campo”: Um movimento popular de base política e pedagógica para a Educação do Campo no Brasil. AUTOR: Clésio Acilino Antonio. (TESE) CAMINHO.
A construção da identidade e da cultura dos povos do campo, entre o preconceito e a resistência: o papel da educação. AUTORA: Raquel Alves de Carvalho. (TESE) LEIA A RESPEITO.
A contribuição do PRONERA na construção de políticas públicas de Educação do Campo e desenvolvimento sustentável. AUTORA: Mônica Castagna Molina. CAMINHO.
A Dialética do Trabalho no MST: A Construção da Escola Nacional Florestan Fernandes (TESE). AUTORA: Roberta Maria Lobo da Silva. CAMINHO.
A educação no Movimento Sem-Terra – concepções, alcances, limitações e perspectivas da experiência. (MONOGRAFIA-TCCAUTORA: Fátima Maria dos Santos. CAMINHO.
ARTICULAÇÃO E CONFLITUALIDADE DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO, ENTRE O ESTADO E O MOVIMENTO SEM TERRA NA ESCOLA DO ASSENTAMENTO "VALDICIO BARBOSA DOS SANTOS" NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DA BARRA – ES. AUTORA: Ronimarcia Martins Lima. (MONOGRAFIA) LEIA A RESPEITO.
As atividades culturais na proposta educativa dos cursos técnicos de nível médio integrados do MST-PR. (DISSERTAÇÃO). AUTORAJovana Aparecida CestilleCAMINHO.
Egressos do curso Pedagogia da Terra e suas práticas educativas: um estudo de caso no Assentamento 25 de Maio, Madalena, Ceará. (DISSERTAÇÃOAUTORA: Antonia Vanderlucia de Oliveira. CAMINHO.
Escola e realidade do campo: o caso do centro de ensino fundamental Pipiripau II – Planaltina-DF. (DISSERTAÇÃOAUTORA: Elieth Aparecida Vaz Borges Portilho. CAMINHO.
História social: da invasão do Brasil ao maxixe e lambari. AUTOR: Elias Canuto Brandão. (LIVRO). CAMINHO.
Pedagogia da alternância na EAD mediada pelas TIC: Uma complementaridade libertadora para a educação do campo? (TESEAUTORA: Natalina Pereira de Souza. CAMINHO.
Pedagogia da terra: uma análise do(s) processo(s) formativo(s). (DISSERTAÇÃOAUTORA: Salete Maria Palharinni Moreira. CAMINHO.
Programa Escola Ativa: educação do campo e trabalho docente. AUTOR: Gustavo Bruno Bicalho Gonçalves. (TESE) CAMINHO.
Trabalho e Educação do Campo: a evasão da juventude nos assentamentos de reforma agrária – o caso do Assentamento José Dias. (DISSERTAÇÃO). AUTORFabiano Antonio dos SantosCAMINHO.



                               Clique sobre o ponto a pesquisar


Nenhum comentário: